Lâmpada é para clarear
O Senhor está sempre pronto para nos ouvir e nos orientar. Devemos pedir a Deus que nos sustente e nos guie. Ele nos deixou todos os seus conselhos por escrito, que formam as Sagradas Escrituras, o guia objetivo para nossa vida. Temos prestado atenção a esses conselhos? Assim o salmista testemunha: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105).
Por: Pr. Valmir Oliveira
Agradeça sempre
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. “ (1 Tessalonicenses 5:18). Não negamos o sofrimento e a dor. Não estamos isentos das lutas e decepções que a vida nos impõem. Porém, submissos a Deus, somos graciosamente consolados e fortalecidos por Ele, apesar das aflições. Dar graças significa reconhecer e provar que estamos sob seu cuidado, vivemos sob o seu senhorio, somos sustentados e conduzidos pelo Senhor.
Por: Pr. Valmir Oliveira
A presença do Senhor
Quando nos sentimos sozinhos, sem forças para lutar, sem ânimo para prosseguir, sem um lugar de refúgio. Nestes momentos o que nos sustenta e nos conforta é a certeza da presença do Senhor. Nele podemos confiar e esperar. Prometeu Jesus:
“...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos"(Mateus 28:20).
"Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem". (C. H. Spurgeon).
Por: Pr. Valmir Oliveira
Pais são líderes
Pais podem prever o futuro. Eles sempre sabem quando seu namorado é um traste. Pais são especialistas em pressentir quando os filhos estão tramando algo, e graças à sua experiência pessoal em travessuras, são capazes de farejar problemas a quilômetros de distância e prever o resultado das escolhas de seus filhos. Eles são conhecidos por dizer: "Eu não faria isso se eu fosse você", e então assistem às consequências. Por incrível que pareça, os pais também vão ajudá-lo a consertar as coisas depois.
Pais fazem orações e ensinam a respeito de Deus, enquanto vocês pescam ou cuidam do jardim. Eles são educadores religiosos versáteis.
Por: Pr. Valmir Oliveira
Graça que basta
Me parece que Deus nos dá muito mais graça do que nós conseguimos imaginar. Nós poderíamos fazer o mesmo. Não estou a favor de diluir a verdade ou comprometer o Evangelho. Mas se um homem com coração puro chamar Deus de Pai, será que eu não posso chamar aquele homem de Irmão? Se Deus não tornar perfeição doutrinária um requisito para ser membro da família, será que eu devo?
Se Deus pode tolerar os meus erros, será que eu não posso tolerar os erros dos outros? Se Deus pode ver além dos meus erros, será que eu não posso enxergar além dos erros dos outros? Se Deus me permite, junto com as minhas falhas e fracassos a chamá-lo de Pai, eu não deveria estender aquela mesma graça aos outros?
Uma coisa é certa. Quando nós chegarmos ao céu, ficaremos surpresos em ver algumas das pessoas que estarão lá. E algumas delas ficarão surpresas também quando nos verem!
Por: Pr. Valmir Oliveira
Confiante na graça
Confiamos na obra de Cristo para salvação, ou confiamos em nós mesmos, no que somos capazes de realizar? A fé salvadora nos leva a confiar plenamente no sacrifício de Cristo. Quando confiamos, descansamos naquilo que ele fez e nos assenhoreamos da sua graça, tomando posse daquilo que ele fez por nós. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8,9).
Por: Pr. Valmir Oliveira
Acredite sempre
Acreditar que Deus está cuidando de tudo, é garantir a vitória, realizar sonhos e nunca desistir. Com Deus não existe fracasso, mesmo que a benção demore, um dia ela chega, ela vem no tempo determinado por Ele, na hora certa, só precisamos regar a nossa Fé e seguir a estrada do perdão, do amor e da esperança. Deus no comando e paz na alma, é o lema de quem confia e sempre alcança!
Por: Pr. Valmir Oliveira
Minha graça te basta
Nossa fé é fortalecida quando, confiantes e obedientes, trocamos nossa fraqueza pela força de Deus. “A minha graça te basta, porque o poder [de Deus] se aperfeiçoa na fraqueza...” (2 Coríntios 12.9).
Assim expressa o poeta: “Somente ponho a minha fé na graça excelsa de Jesus, no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor”.
Por: Pr. Valmir Oliveira
Gloriosa esperança
Se em nossa peregrinação nesta terra enfrentamos lutas, provações e perseguições por causa de Jesus e do Evangelho, sabemos com certeza “que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós” (Romanos 8.18). “Nós esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça” (2 Pedro 3:13). Esta é a nossa gloriosa esperança e o motivo de nosso júbilo.
Por: Pr. Valmir Oliveira
O amor de Deus
Foi o amor de Deus, o mais puro e incomensurável amor que trouxe o Filho de Deus a este mundo e o fez sofrer e morrer por todos nós. Que os homens reconheçam tão sublime verdade: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
Por: Pr. Valmir Oliveira